Saiba como são feitas e dicas de uso das fitas refletivas

Mar2015

Fitas refletivas podem ser usadas de várias maneiras. Fitas adesivas podem ser aplicadas a automóveis, bicicletas, motocicletas ou outros veículos para torná-los mais visíveis. Também podem deixar postes e caixas de correio ao longo das estradas mais visíveis. A utilização mais moderna é costurar fita refletiva não adesiva em bolsas e roupas para deixar usuário mais visível à noite. O processo de fabricação de refletores e fitas refletivas começou no século XX.
 
História
 
Os primeiros refletores eram contas redondas com um suporte reflexivo chamados de "refletores olho de gato". Essas contas de vidro redondas eram colocadas em coisas como pedais de bicicleta para refletir a luz dos faróis dos veículos que se aproximavam. Conforme os refletores se desenvolveram, pequenos espelhos plásticos passaram a ser moldados em folhas de plástico para refletir a luz de volta para sua fonte. As fitas refletivas foram resultado da miniaturização da manufatura desses espelhos, a tal ponto que eles puderam ser colocados em um filme fino.
 
Base de PVC
 
Fitas refletivas requerem uma base sobre a qual o padrão de espelhos refletores possa ser gravado em relevo. O cloreto de polivinilo, ou PVC, é frequentemente utilizado como uma base para a fita refletiva. O PVC é uma resina termoplástica com dureza suficiente em algumas configurações para segurar os micro-prismas necessários para essa fita.
 
Micro-prismas
 
Os micro-prismas são prismas muito pequenos, muitas vezes microscópicos, que, em um refletor, funcionam como a montagem do espelho que reflete a luz de volta para sua fonte. Os micro-prismas são frequentemente impressos em uma camada da fita de PVC. Os ângulos de reflexão nos prismas podem ser ajustados para diferentes fins. Uma camada de micro-prismas é fundida à base.
 
Adesivos
 
Se a fita refletiva tem um adesivo, ele é aplicado depois que a base de PVC e os micro-prismas forem fundidos em conjunto. Em alguns casos, o adesivo é aplicado e a fita refletiva é enrolada como um rolo de fita adesiva ou fita isolante. No entanto, se a cola for muito forte, o fabricante pode usar uma fita de papel de suporte para impedir que a fita refletiva adira às camadas inferiores do rolo.
 
Fita para costura
 
Se a fita não for adesiva, ela é envolta na fábrica em rolos que se parecem muito com fita isolante ou fita crepe. Os clientes simplesmente desenrolam a quantidade necessária de fita e costuram-na em roupas ou bolsas.

Fechar

Cadastre-se agora!Receba nossos informes e novidades

Digite seu E-mail:
Digite seu Nome:

ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.